01:03:55
Nuno Alvares
102
Quinta-feira Santa: meditação de Plinio Corrêa de Oliveira para se defender contra seus próprios defeitos "Essa fita, ainda que eu desse um exemplar para cada um, não seria ouvida. Pretexto: "já sei …Mais
Quinta-feira Santa: meditação de Plinio Corrêa de Oliveira para se defender contra seus próprios defeitos
"Essa fita, ainda que eu desse um exemplar para cada um, não seria ouvida. Pretexto: "já sei tudo e não quero ouvir repetição". Eu não tenho o que dizer sobre esse assunto... Se uma pessoa me dissesse isso, eu me calaria melancolicamente. O que fazer disso? Também não sei. Pediram-me uma meditação, a meditação está feita".
Em reunião do MNF (conversas com um grupo de pessoas, sobre temas sócio-filosóficos) na Quinta-feira Santa de 31 de março de 1983, Dr. Plinio Corrêa de Oliveira atende a pedido que lhe foi feito, em vista da Semana Santa em curso. Nela, ele trata da grande dificuldade que teve de enfrentar para sua perseverança. E como se trata de um defeito muito corrente, o tema pode ser útil igualmente a tantíssimas pessoas.
Mas para se ter a visão inteiramente objetiva do tema aqui abordado, e não se ficar em considerações parciais e superficiais, recomenda-se que ela não seja ouvida por quem não se sentir inspirado a tal, ou quem não estiver disposto a tomar conhecimento de seu conteúdo em sua totalidade. Deixe para outro momento, quando considerar melhor para si.
O texto desse áudio encontra-se também disponível aqui.
Ilustração: conjunto escultural no claustro da igreja paroquial de Altötting (Baviera). Fotografia tirada pessoalmente por um colaborador deste canal, o qual a disponibilizou para quem quiser aproveitá-la, desde que coloque um link a este vídeo.