pt.news
141

Um presidente da câmara francês paga com o seu próprio dinheiro para salvar a igreja local

Patrick Mangin, presidente da Câmara de Saint-Maurice-aux-Forges, deu um importante contributo pessoal para salvar a igreja local, doando a totalidade do seu salário de presidente da Câmara, no valor …Mais
Patrick Mangin, presidente da Câmara de Saint-Maurice-aux-Forges, deu um importante contributo pessoal para salvar a igreja local, doando a totalidade do seu salário de presidente da Câmara, no valor de 50.000 euros, escreve o LeSalonBeige.fr (17 de março).
Saint-Maurice-aux-Forges é uma comuna de 100 habitantes no nordeste de França. Em França, as igrejas foram nacionalizadas em 1905. Por conseguinte, a comuna é responsável pela sua manutenção.
Este gesto faz parte de um esforço mais alargado para angariar os 400 000 euros necessários para restaurar a igreja, que já não é segura.
A igreja, construída em 1874, é um monumento histórico. A doação do Presidente da Câmara destina-se a dar início a um esforço coletivo de angariação de fundos para preservar este importante património para as gerações futuras.
Tradução de IA