01:34
h2onews.org
2,8 mil
Emergência: Igrejas destruídas no Chile. O terremoto que em 27 de fevereiro passado matou mais de 450 pessoas no Chile provocou uma destruição sem precedentes nas igrejas que constituem parte do …Mais
Emergência: Igrejas destruídas no Chile.

O terremoto que em 27 de fevereiro passado matou mais de 450 pessoas no Chile provocou uma destruição sem precedentes nas igrejas que constituem parte do patrimônio cultural desse país.
Em algumas dioceses, como Talca, Linares, Chillán, Los Angeles ou Concepción, se calcula que 80% das igrejas estejam inutilizáveis. No bispado de Rancagua, há 65 sedes paroquiais e 700 capelas destruídas.
Na diocese de San Bernardo, de onde nos chegam estas imagens, a destruição também foi desoladora, porém um relatório de especialistas mostrou que poderão ser restauradas, mas com gastos ingentes.
Em resposta ao chamado de solidariedade para com o Chile feito por Bento XVI, Ajuda à Igreja que Sofre lançou no país a campanha “Capelas de Emergência: Não existe um novo Chile sem Cristo”.
Deste modo, comunidades chilenas que atualmente se encontram sem igreja poderão celebrar a Páscoa em uma verdadeira “casa de Deus”.

www.aischile.cl
www.obispadodesanbernardo.cl